Sala do Empreendedor de Cafelândia bate recorde de atendimento no mês de fevereiro


Sala ultrapassou a marca dos 560 atendimentos em um único mês

Da Assessoria

A Sala do Empreendedor de Cafelândia atendeu no último mês de fevereiro, 566 atendimentos com serviços como abertura e fechamento de empresas, emissão de boletos das MEI’s, orientação de documentos e certidões, emissão de notas fiscais, alteração de dados das empresas, orientação sobre contratação de funcionário declaração e entrega de declaração.  De acordo com o responsável pela Sala, Vanderlei Silva, a Sala tem ajudado muito os microempresários , através de contato direto com cada um deles. “Contamos com uma boa comunicação entre os MEI’s, com uma página de facebook e ainda grupos de whatsapp, ferramentas indispensáveis para boa comunicação e uma comunicação mais acertativa”, destacou.

DASN

Um dos atendimentos que estão sendo feitos a custo zero aos MEI’S é a Declaração Anual do Simples Nacional – DASN – que deve ser feita até dia 31 de maio. Todo início do ano microempreendedor deve enviar a Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. Deve ser informado seu faturamento anual (Receita Bruta Total), sendo eles, com notas fiscais emitidas ou não, valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário.

A declaração pode ser feita pelo microempreendedor diretamente no site gov.br ou junto à Sala do Microempreendedor, localizada na Praça Brasília, 299.

De acordo com Vanderlei Silva, “o MEI que teve durante o ano de 2020 rendimentos de até 81 mil/anual é isento de tributação, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. Orientamos todos os microempreendedores a realizar a Declaração. A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aqui é possível receber todas as orientações e ainda realizar a Declaração de forma gratuita, desde que tenham em mãos o relatório do faturamento do ano de 2020”, encerrou.