Menino de 13 anos, mãe e avó morrem de covid no Paraná


O menino Leonardo Budske Busato, de 13 anos, não resistiu ao coronavírus e morreu nesta quarta-feira (17), no Hospital Ônix, em Curitiba.
Ele se torna uma das pessoas mais novas – moradora de Curitiba e região metropolitana a morrer em decorrência do vírus que afeta o país há um ano.
A mãe de Leonardo, Eliandra Budske Busato, 39 anos, já tinha falecido devido a complicações da covid-19 no dia 25 de fevereiro. A avó materna do menino, Eldora Mayer Budske, 64 anos, também faleceu após contrair coronavírus. A família está devastada pela tragédia.

Internado desde o início do mês, Leonardo apresentou dificuldade para respirar e precisou de acompanhamento médico. Ele foi entubado e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Ônix.
A mãe era auxiliar administrativo e foi a primeira da família a ter complicações e não resistir. Depois dela, a mãe e avó de Leonardo, a do lar Eldora apresentou sintomas fortes da doença.

Todos da família moravam em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Desde a morte da mãe, a família lamentava a perda e divulgava fotos pedindo orações para o menino. Diversas pessoas, entre amigos e conhecidos, lamentam a morte das três pessoas da mesma família, em um curto espaço de tempo. (Fonte: Divulgação: Banda B / Foto Reprodução)