Nova Aurora recebe kit de som para campanha educativa integrada de incentivo à Coleta Seletiva


Da Assessoria

O município de Nova Aurora, através do Convênio Linha Ecológica, firmado em parceria da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, recebeu um kit de som para equipar um veículo para contribuir com a conscientização e sensibilização da população de Nova Aurora sobre a coleta, o convênio sugere a colocação no caminhão da Coleta Seletiva. Essa ação está sendo promovida no mês de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, no dia 22. 

A entrega foi feita em Santa Helena, pela equipe da Itaipu Binacional, e o kit de som foi recebido pelo Diretor do departamento de Meio Ambiente do município de Nova Aurora, Luiz Fernando Pereira, e o Diretor de Cultura, Edson Souza. O kit recebido conta com uma caixa automotiva, um tweeter, um driver, um rádio, um alto falante, uma capa de chuva e um amplificador.

A disponibilização desse kit de som visa fomentar a Coleta Seletiva nos 55 municípios atendidos pelo convênio, conscientizando os munícipes a fazerem sua parte no consumo responsável e na separação adequada do lixo, através da campanha educativa integrada cujo lema é: “Quem consome e separa de forma consciente, cuida da água e cuida da gente. Minha atitude faz a diferença!”