Administração de Nova Aurora protocola intenção para compra de vacina – Covid-19


Da Assessoria


No início da semana, a AMOP (Associação dos Municípios de Oeste do Paraná), através
do seu Presidente, Prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos, enviou oficio para todos os municípios associados a entidade para saber qual o interesse por parte dos mesmos em participar na formação de um consórcio para a aquisição de vacina. A proposta foi feita após a decisão do STF (Supremo tribunal Federal), que autorizou os municípios a importarem imunizantes contra a Covid-19, registrados por órgão reguladores estrangeiros previsto em Lei. Sendo assim, a proposta da entidade (AMOP), é a aquisição pelo consórcio da vacina Sputinik, da Rússia.
Após receber o oficio da AMOP, a Administração de Nova Aurora, ciente do atual cenário e situação para enfrentamento da Covid-19, e das dificuldades do recebimento de vacinas pelas esferas Estadual e Federal, reuniu-se com os Secretários de Administração, Saúde
e Finanças para deliberar sobre o assunto na busca de toda legalidade para essa possível compra. Após ouvir de sua equipe que o município tem condições para a aquisição, o Chefe do executivo protocolou, junto a AMOP, o interesse em construir ou aderir ao consórcio proposto pela entidade.
No Oficio destinado a entidade (AMOP), consta ainda que o Executivo irá enviar a
Câmara de Vereadores Projeto de Lei pedindo autorização de crédito no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), destinado a aquisição de 10.000,00 (dez mil) doses do imunizante.
Com o protocolo de intenção de compra, a Administração de Nova Aurora aguarda o
próximo passo, e espera que o Consórcio formado pela AMOP, para a compra da vacina, saia o mais rápido possível e assim o município possa comprar e vacinar o maior número da população, visando a disseminação do Vírus.
Segundo a Secretaria de Saúde, hoje Nova Aurora tem aproximadamente 9.333 mil
pessoas de 18 à 80 anos aptas a tomarem a vacina, e com a aquisição das 10.000,00 doses, somadas as que já foram aplicadas e as que poderão ser disponibilizadas pelo Estado, Nova Aurora praticamente ficará imunizada.