NOVA AURORA COMEÇA A NOTIFICAR DONOS DE TERRENOS VAZIOS COM MATO E LIXO


Conforme o comunicado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no início deste mês (fevereiro) o qual deu prazo para que os donos de terrenos vazios ou não fizessem a limpeza dos mesmos avisa que começou com as notificações para quem não realizou essa limpeza.

A partir de agora o terreno que estiver sujo será notificado e terá uma placa (foto) fixada no terreno. Após essa notificação o proprietário tem 10 dias para a regularização (limpeza). Caso está limpeza não venha a acontecer, (campina ou roçada), a fiscalização aplicará multa correspondente ao valor de 7 a 112 UFM (Unidade Fiscal do Município), conforme o artigo 43 da Lei Nº 1719/2015 do Código de Postura do Município.

O Secretário de Agricultura, Luiz César Garcia, reitera que o fiscal estará passando rotineiro e o proprietário será notificado. Segundo ele não somente agora nessa campanha, mas durante todo o ano. “Vamos intensificar a fiscalização, para que possamos deixar nossa cidade mais limpa, além de combater a proliferação de insetos e os focos do Aedes Aegypti. Estaremos verificando cada bairro, cada lote que esteja precisando de limpeza”, afirma o Secretário.

Os munícipes, que tiverem denúncias de lotes que estejam irregulares, devem encaminhá-las para a sala da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na Prefeitura, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

A Secretaria pede que os moradores colaborem com o Município e façam sua parte, limpando os lotes regularmente e contribuindo para deixar Nova Aurora mais limpa e livre da proliferação de insetos.

A Administração afirma que não tem a intenção de notificar e muito mesmo multar esses proprietários, por isso pede a colaboração de todos. Segundo eles é hora de cada uma fazer sua parte para que todos possam viver em harmonia.