Fiscalização interrompe festa clandestina com cerca de 60 pessoas em distrito de Medianeira


Agentes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) interromperam uma festa clandestina com cerca de 60 pessoas em uma chácara em Maralúcia, distrito de Medianeira, no oeste do Paraná.

Os agentes foram até o local, na madrugada deste domingo (14), após uma denúncia.

O responsável pela festa assinou a um termo circunstanciado por infringir determinação do poder público de impedir propagação de doença contagiosa e ainda foi notificado por descumprir os decretos estadual e municipal que impõem toque de recolher entre 0h e 5h, além de outras restrições.

Os participantes da festa foram dispersados pelos agentes.

Pandemia no estado

Um boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), neste domingo (14), aponta que o Paraná chegou a 583.731 casos confirmados do novo coronavírus.

Com mais 10 óbitos confirmados, o número de mortes pela doença no estado é de 10.656. Na comparação com o relatório do dia anterior, foram inseridos mais 1.139 casos.

A taxa de recuperação da Covid-19 no Paraná é de 74%, conforme a secretaria. Desde o início da pandemia, foram 431.787 recuperados.

O levantamento da secretaria aponta que todas as cidades do estado possuem pelo menos um caso confirmado de coronavírus, sendo que em 378 há registro de morte.