Idoso é espancado e a suspeita é de que o filho tenha sido mandante


  Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta terça-feira (09) por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio do próprio pai em Maringá. Segundo a Polícia Civil, dois homens armados invadiram a casa do idoso, de 70 anos, no dia 23 de janeiro deste ano, no Jardim Seminário. Os criminosos teriam invadido a casa a pedido do próprio filho da vítima.
O plano do trio, segundo a Polícia Civil, seria matar o idoso a tiros, mas desistiram da ação no local e agrediram a vítima com coronhadas. O idoso entrou em luta corporal com os criminosos e ficou gravemente ferido. Ele foi internado no Hospital Universitário (HU) de Maringá na época, se recuperou e agora está ajudando nas insvestigações .

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio teria sido praticada por conta de uma herança, segundo a própria vítima. O suspeito está preso na Delegacia de Maringá, segundo o delegado Diego de Almeida, que está conduzindo o caso. Ele teria prometido uma parte da herança para os outros dois envolvidos no crime.
A vítima disse à polícia que os agressores queriam matá-lo asfixiado para não fazer barulho e nem chamar a atenção de vizinhos. O idoso conseguiu lutar e pedir socorro. (Fonte: GMConline