Covid-19: Em Israel estudam possível remédio para tratamento e cura da doença


Um tratamento em fase de testes curou todos os pacientes com a Covid-19 internados em um hospital de Israel. É mais um remédio que os pesquisadores vem estudando como possível forma de curar a doença.

A droga chamada Exo-Cd24 foi desenvolvida no Hospital Ichilov, em Telaviv, e vem sendo usada no tratamento do câncer de ovário. A substância é inalável e atuaria combatendo a tempestade de citocinas que faz com que o sistema imune ataque o organismo.

Cerca de 30 pacientes graves receberam uma dose da substância por 5 dias, e desses, 29 apresentaram melhora significativa em dois dias e tiveram alta quatro dias depois. O trigésimo paciente também apresentou melhora e saiu da área de risco, mas demorou um tempo maior.

Em Israel, a mídia local falou que os resultados são uma esperança mas ressaltou que o ensaio não tinha um grupo de controle e não foram divulgadas mais informações sobre os pacientes.

Em todo o mundo, medicamentos que já são usados no tratamento de outras doenças estão sendo testados para a Covid-19. Mas até agora só tiveram a eficácia comprovada a dexametasona, em pacientes hospitalizados, e anticorpo monoclonal, se usado precocemente.TV Cultura