Delegado de Quedas do Iguaçu e mais quatro funcionários da Polícia Civil são presos


O delegado Alex Sandro Marcos, dois investigadores, um escrivão um agente penitenciário que atuam em Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, foram presos, na manhã desta quarta-feira (3), na Operação Regalia, que mira os crimes de criminosa, peculato, concussão, falsidade ideológica, facilitação à fuga, usurpação de função pública e estelionato em cidades do oeste do Paraná.

O advogado Rubens José de Souza Júnior, que defende o delegado, disse que ele nega qualquer tipo de participação nos crimes.

A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Civil, e os mandados foram cumpridos em Quedas do Iguaçu, Francisco Beltrão, Capitão Leônidas Marques e Cascavel.

Conforme o Gaeco, um detento, que era tido como “preso de confiança”, também é alvo de prisão, mas está foragido. Ele fugiu da delegacia há uma semana.

Os presos, ainda de acordo com o Gaeco, serão afastados das funções, mas continuam recebendo os salários normalmente. Eles devem ser encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos, em Curitiba.

Onze mandados de busca e apreensão e uma ordem de afastamento da função pública contra uma investigadora da Polícia Civil também foram cumpridos.