Casal de idosos morre vítima da Covid-19 com menos de duas horas de intervalo, em Ponta Grossa


Com menos de duas horas de intervalo, um casal morreu vítima da Covid-19 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo a filha, ela estava fazendo a liberação do corpo do pai quando recebeu a notícia da morte da mãe, no mesmo hospital.

Dinori da Silva, de 66 anos, morreu por volta das 8h45, segundo a família. Menos de duas horas depois, por volta das 10h, Ilva Maria da Silva morreu aos 63 anos. Eles estavam juntos desde 1972.

De acordo com a família, Dinori foi o primeiro a testar positivo para a doença, em 21 de janeiro, após sentir dores pelo corpo.

Um dia depois, diante do diagnóstico positivo do marido, dona Ilva também fez o teste para o novo coronavírus, com resultado positivo. Ela tratava um câncer de pulmão fazia um ano e, por conta da doença, estava acamada e debilitada nos últimos dois meses.

Na segunda-feira (25), dona Ilva precisou ser internada pela manhã por estar com baixa oxigenação e, horas depois, o pai também foi internado por conta dos resultados de exames realizados no hospital.

Segundo a filha, o pai estava consciente e conversando bem quando foi internado. O quadro piorou durante o dia e, naquela noite, ao fazer uma chamada de vídeo com o pai, ele fazia uso de oxigênio e disse estar com um pouco de fraqueza.

No dia seguinte, após tentar contato com ele e não conseguir, a filha foi informada que o pai precisou ser intubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante a madrugada. Ele morreu horas depois.