Jovem morre afogado em praia de Guaratuba, no litoral do Paraná


Um jovem de 23 anos morreu após se afogar no mar em Guaratuba, no litoral do Paraná, na tarde deste domingo (27), de acordo com o Corpo de Bombeiros. O afogamento ocorreu no balneário Nereidas, em uma não protegida por guarda-vidas.

Segundo os bombeiros, nove guarda-vidas foram até o local e retiraram a vítima da água, que entrou em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas tentaram reanimar o jovem por cerca de 1h30, mas ele morreu no local. O jovem estava com uma prancha de isopor.

O atendimento também contou com profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

De acordo com os bombeiros, a morte do jovem foi a terceira durante a Operação Verão. No sábado (26), um homem morreu afogado em Matinhos. A primeira morte ocorreu em 19 de dezembro, na mesma cidade.

Todas as mortes foram registradas em áreas sem postos de guarda-vidas ou em horário que os locais não estão em funcionamento, informou o Corpo de Bombeiros.