Jovem réu por matar estudante de agronomia em Ponta Grossa é condenado a 29 anos e 9 meses de prisão


Um jovem réu por matar a estudante de agronomia Nathalia Deen, de 22 anos, foi condenado a 29 anos e nove meses de prisão, nesta terça-feira (15), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

O Tribunal do Júri condenou Mateus Gonçalves pelos crimes de homicídio com quatro agravantes: motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Ele também foi condenado por tentativa de homicídio com as qualificadoras: assegurar impunidade do outro crime, recurso que dificultou a defesa da vítima e meio cruel.

O julgamento começou por volta das 8h30, no Fórum de Ponta Grossa, e terminou por volta das 22h.

Segundo a investigação, Mateus entrou no apartamento da ex-namorada e a agrediu com oito facadas, em 6 de abril de 2018. O irmão dela, de 19 anos, levou duas facadas e foi agredido no pescoço, mas sobreviveu.

De acordo com a denúncia, Mateus não aceitava o fim do relacionamento com Nathalia.

Ele está preso desde o dia do crime na Cadeia Pública Hildebrando de Souza. Em depoimento à Polícia Civil, em 2019, o jovem alegou não lembrar as circunstâncias do crime porque tinha bebido.

O júri

Por causa da pandemia, o julgamento desta terça-feira não teve público. A sessão pode ser acompanhada por meio do site disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).