Bpfron apreende quatro toneladas e meia de maconha em Santa Helena


Na noite de terça-feira (24/11) Policiais Militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento em Santa Helena nas áreas de portos clandestinos, em ação da Operação Hórus, quando avistaram uma chácara com sinais de abandono.
Ao realizar buscar em torno da propriedade, em um chiqueiro abandonado e no quintal do terreno foram encontrados diversos fardos de substância análoga a maconha.
Ainda no local foi encontrado um veículo Toyota Bandeirante que ostentava placas de um VW/Fusca. No interior do veículo foram encontrados mais fardos da mesma droga.
Toda a droga apreendida totalizou 4 toneladas e 540 kilogramas. A maconha e o veículo foram encaminhados aos procedimentos cabíveis.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
A Polícia Militar, por intermédio do BPFRON, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181, pelo seu site na internet, ou pelo WhatsApp 41 9 9106-6815, principalmente os relacionados ao narcotráfico. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Comunicação Social do BPFRON