Vendaval derruba árvores e deixa estragos em Dourados


Pelo menos 40 árvores caíram durante temporal deste domingo (8) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A chuva forte acompanhada de ventos de quase 60 quilômetros por hora atingiu principalmente o Centro e bairros da região norte, nas imediações da Rua Monte Alegre.

O número de árvores caídas foi apurado em levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros. Vários pontos da área central e de bairros próximos ainda estão sem energia elétrica.

Ao Campo Grande News, o comandante do Corpo de Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, disse que as equipes trabalham na retirada de duas árvores que caíram em cima de carros, uma na Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Firmino Vieira de Matos e outra na Rua Joaquim Alves Taveira, no Parque Alvorada.

Entretanto, em redes sociais e grupos do aplicativo WhatsApp os moradores relatam queda de árvore sobre carros em outros locais, como na Rua Floriano Brun com a Weimar Torres, nas imediações do Shopping Avenida Center. Essa região está sem energia elétrica.

No cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Presidente Vargas, em frente à Praça Antonio João, uma árvore caiu sobre a fiação de energia e deixou os cabos arrebentados no chão. Segundo o comandante do Bombeiro, não há registro de pessoas feridas e o Corpo de Bombeiros não recebeu chamado sobre casas destelhadas.

A cobertura de uma garagem de carros na Weimar Torres caiu parcialmente e a fachada de vidro de outra loja do Centro estourou.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão Filho, da estação meteorológica da Uniderp/Anhanguera, o temporal em Dourados teve pancada de chuva com ventos de até 56,16 km/h. Preliminarmente, segundo ele, foram 8,2 milímetros de chuva.

A estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, que fica na margem da BR-163, na saída para Caarapó, registrou apenas 0,5 milímetro de chuva e não há informação sobre o vendaval.