Suspeito de matar voluntária de ONG a tijolada é preso no Paraná


Um jovem, de 21 anos, foi preso suspeito de matar a voluntária de uma ONG de proteção animal. Ele foi encontrado, na sexta-feira (23), na área rural de Peabiru, no centro-oeste do Paraná, segundo a Polícia Civil.

A vítima morreu no hospital após ser agredida pelo suspeito com um tijolo, em Campo Mourão, também no centro-oeste do estado. Segundo a polícia, o suspeito era vizinho de Viviane Andrea dos Santos, de 33 anos, e a agrediu porque ela o denunciou por maus-tratos a um cachorro.

De acordo com o delegado de Campo Mourão, Nilson Rodrigues, o suspeito confessou o crime.

“Ele vai ponderar para tentar justificar o porquê ele cometeu o crime, mas não justifica, jamais, uma atitude desse tamanho”, disse.

Segundo a polícia, o suspeito deve responder por lesão seguida de morte. O jovem tem passagem pelo assassinato de uma pessoa, que ocorreu durante um assalto.
No último domingo (17), familiares, amigos de Viviane e representantes da causa animal fizeram um protesto pedindo Justiça.

O crime

Segundo a Polícia Civil, no dia 20 de setembro, Viviane chamou a Polícia Militar (PM) porque o vizinho estava agredindo o cachorro dele com um pedaço de madeira. A situação aconteceu no Jardim Paulista.

Os policiais não encontraram o suspeito no local, mas resgataram o animal ferido.

Horas depois do atendimento da PM, de acordo com a Polícia Civil, o suspeito invadiu a casa de Viviane e a agrediu na cabeça com um tijolo.

Ela foi socorrida e levada ao hospital Santa Casa em estado grave, com vários ferimentos na cabeça. Porém, Viviane não resistiu aos ferimentos e morreu na quarta-feira (14).