15 de outubro – Dia do Professor: Parabéns para aquele que com amor partilha o que aprendeu e ensina com dedicação


Antes de se tornar um profissional todos um dia foram alunos. E para aprender é necessário alguém ensinar, aí entra o professor. Não importa qual foi sua especialização. Para alcançar tal fato foram os mestres que um dia aprenderam e se dispuseram em partilhar o conhecimento.
Neste dia do professor dia 15 de outubro, resta somente agradecer a todos pela data. Antes da pandemia, a vida já não era fácil, pois as dificuldades para levar o conhecimento eram muitas, no entanto com a chegada do Covid-19, uma nova realidade surgiu. E os mestres tiveram que se adequar ao “novo”.
Mesmo sendo criticados os professores não medem esforços para que os alunos possam aprender os conteúdos necessários para cada disciplina. Muitos estão se utilizando das tecnologias digitais para encurtar a distancia com seus alunos. Para isso acabam dobrando suas jornadas de trabalho. Contudo ao final do dia, após receberem as tarefas concluídas a satisfação é completa, pois valeu a pena se esforçar.
Os professores se viram em uma situação anormal. A forma remota, distante fisicamente dos alunos, mas cara a cara nas redes sociais, forçaram alguns a se inovarem e buscarem conhecimento. Sem falar que deixar o lápis, o papel e o quadro negro, de forma tão abrupta, e mudar para o meio digital exigiu mais uma vez do diferencial do profissional.
Poderia ser elencando muitas outras situações, no entanto, somente agradecer a todos os professores pela dedicação e parabenizar pelo dia.