Prefeitura autoriza retorno das aulas presenciais em escolas particulares em Cascavel


A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, autorizou o retorno das aulas presenciais para turmas do ensino superior e médio nas escolas particulares. Também foram permitidas as voltas do nono ano do ensino fundamental de atividades extracurriculares nas mesmas instituições.

O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (6), e o retorno deve ocorrer de forma gradativa.

Veja as datas para a liberação do retorno das aulas particulares:

  • Aulas dos últimos anos do ensino fundamental: a partir de 14 de outubro
  • Aulas das séries iniciais do ensino fundamental: a partir de 19 de outubro
  • Aulas de educação infantil com idade entre 0 e 5 anos: a partir de 21 de outubro

De acordo com o boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a cidade tem 7.931 casos confirmados da Covid-19 e 142 mortes pela doença. Em todo o Paraná, são 182.853 casos confirmados e 4.575 mortes.

Pelo decreto, as instituições devem implementar medidas de orientação e isolamento se houver casos confirmados do novo coronavírus.

O decreto também permite a retomada de aulas de esporte, idiomas e reforço em escolas privadas a partir de quarta-feira (7).

Aulas das escolas estaduais

As aulas na rede pública de educação estão suspensas desde o dia 20 de março, no Paraná. O governo chegou a prever o retorno das atividades para setembro, mas a volta acabou não se confirmando.

No dia 23 de setembro, o governo informou que está discutindo um plano-piloto para a retomada das aulas na rede pública de ensino do estado, ainda sem data para aplicação.