Suspeito de matar companheira grávida a pauladas é preso, em Foz do Iguaçu


Um jovem, de 22 anos, foi preso suspeito de feminicídio, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, nesta terça-feira (29), segundo a Polícia Civil. Ele é suspeito de matar a companheira grávida, de 19 anos.

Segundo a delegada Mônica Ferracioli, o suspeito disse que agrediu a companheira com uma paulada e que, em seguida, ela caiu no chão e ele saiu do local.

Conforme a polícia, o suspeito contou em depoimento que tinham passado a noite consumindo bebidas alcoólicas e agrediu a companheira após um desentendimento.

O mandado de prisão foi cumprido com apoio da Patrulha Maria da Penha.

Esse foi o primeiro caso de feminicídio de 2020 em Foz do Iguaçu, segundo a polícia.

O caso

A vítima foi enterrada no dia 21 de setembro, após ficar internada e morrer no Hospital Municipal.

Segundo o pai da jovem, por causa do bebê, a equipe médica a manteve internada por dias com os aparelhos para tentar salvar a criança, mas ela também não resistiu e morreu.

A jovem foi levada ao hospital no dia 29 de agosto após ser agredida pelo suspeito.

Conforme a delegada, testemunhas disseram que viram o suspeito correndo atrás da vítima com um pau na mão, que usou para agredi-la. Entretanto, em depoimento, ele negou ter ido atrás da companheira.

O pai disse ainda que a jovem tinha outros dois filhos com o suspeito. A filha apanhou outras vezes do companheiro e já tinha sido internada por causa de agressões.