Macaco é flagrado “tomando cerveja” no Lago Municipal de Cascavel


Uma imagem inusitada gerou repercussão nas redes sociais, principalmente em grupos de mensagem, pois retrata um macaco com uma lata de cerveja no Lago Municipal, principal cartão-postal de Cascavel. A foto foi compartilhada nesta sexta-feira (25), mas ainda não se sabe quando o registro foi realizado. 

O espaço é lar de diferentes animais silvestres, como macacos e capivaras, que dividem a área de preservação com os visitantes que, em sua maioria, utilizam o ambiente para atividades físicas e de lazer. O registro sugere que o animal procurava alimentos na lixeira quando encontrou a lata de cerveja, mas não é possível afirmar se havia algum tipo de conteúdo na embalagem.

Apesar disso, o médico veterinário Rodrigo Neca alerta para a necessidade de responsabilidade por parte das pessoas que utilizam o espaço público, tendo em vista que o descarte irregular desses objetos no local pode colocar em risco a saúde dos animais que habitam o espaço. “Vale o bom senso. Qualquer lata que reflete muito, por exemplo, vai atrair a atenção dos animais, que podem, inclusive, se cortarem com os objetos. Temos uma grande área verde no perímetro urbano da cidade e precisamos viver em harmonia”, destaca.

A orientação é que as pessoas que frequentam o Lago Municipal não forneçam alimentos para os animais. Além disso, o consumo de bebidas alcoólicas no local também é proibido.Fonte: Catve