34 presos diagnosticados com Covid-19 fogem de cadeia no Paraná


Um grupo de 34 detentos com diagnóstico positivo para o novo coronavírus fugiram da cadeia de Cambará, no norte do Paraná, na madrugada de terça-feira, 22. De acordo com a coordenação regional do Departamento Penitenciário (Depen), a fuga ocorreu por meio de um túnel de aproximadamente 30 metros.

A cadeia enfrenta problemas de superlotação. Antes da fuga, estava com 122 presos em um local com capacidade para 42. Três agentes penitenciários trabalhavam quando os internos conseguiram escapar.
Dos fugitivos, dois foram recapturados conforme informou Reginaldo Peixoto, coordenador regional do Depen. “Realizamos várias transferências, mas por causa da pandemia, esse tipo de movimentação acabou sendo mais morosa”, explicou.
.
CORONAVÍRUS
.
Presos e funcionários participaram de uma testagem em massa para a Covid-19, no dia 16 de setembro. De acordo com Peixoto, 118 dos 122 presos testaram positivo para a doença, a maioria não apresentou nenhum sintoma. Entre os funcionários, três agentes foram afastados porque foram diagnosticados com Covid-19. (Gazeta do Paraná).