Jogo do Futsal Cascavel contra Foz Cataratas é adiado


Após a negativa da Secretaria de Estado de Saúde para a presença de público no jogo do Cascavel Futsal contra o Foz Cataratas, pela Liga Futsal, neste sábado (29), o confronto foi oficialmente adiado, nesta manhã. Em nota, a Liga Futsal Paraná (LFP) comunicou a transferência da partida.

Apesar da data marcada, a Secretaria de Saúde afirma não ter recebido nenhum pedido de autorização da LFP (Liga Futsal Paraná) para que o jogo acontecesse. O principal motivo que levou o adiamento da partida em Cascavel. Uma nova data para o jogo entre as duas equipes ainda deve ser definida.

Além disso, há outros motivos que podem dificultar a continuidade da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Um deles é que a LFP fez um acordo com o Governo para que os testes RT-PCR sejam realizados periodicamente, a cada 15 dias. Porém, os clubes alegam não haver condições financeiras para realização dos exames. O impasse pode dificultar a realização das competições no Estado.

Até ontem (28), o jogo entre o Cascavel Futsal e o Foz Cataratas estava marcado para acontecer com presença de público, no Ginásio da Neva, em Cascavel, às 19h30. Agora, no entanto, a partida está oficialmente adiada. 

LIGA NACIONAL 

Além disso, a Liga Nacional de Futsal (LNF) também não havia apresentado inicialmente uma solicitação a Secretaria de Saúde, mas agora, após apresentado segue em análise. Mesmo sem retorno do Estado, a Liga autorizou a realização das competições enquanto o documento é verificado. 

No documento apresentado pela Liga, diferente da LFP, o exame não foi apresentado como periódico, mas há descrição de medidas rígidas de segurança sanitária, com higienizações detalhadas. 

No momento, o Paraná já começa a vislumbrar dificuldades na sequência da Liga Nacional de Futsal e também da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Catve