Em situações distintas, PRE apreende mercadorias contrabandeadas avaliadas em mais de 100 mil reais


Na primeira situação, nesta segunda-feira (24) durante operação Metropólis II, a equipe da Rotam da 3ª Cia/BPRv, realizava operação na PR-364, município de Palotina, quando um veículo GM/Vectra de cor bordo ao avistar a equipe de serviço retornou sobre a pista sentido contrário. De imediato, a equipe realizou o acompanhamento, sendo que seu condutor entrou em uma estrada rural vindo a abandonar o veículo, correndo para uma mata existente no local.

Foram realizadas buscas no intuito de localizar o condutor, porém sem êxito. No bagageiro do veículo foram localizados quatro caixas de papelão contendo 75 aparelhos celulares sem a devida comprovação fiscal de importação. O veículo e a mercadoria foram encaminhados para a Receita Federal em Guaíra.

Na segunda situação, os policias rodoviários do PPRv Iguaraçu, área da 4ª Cia/BPRv, abordaram o veículo Peugeot/207 e o veículo GM/Astra, ambos conduzidos por condutores masculinos. Os dois veículos estavam transportando mercadorias oriundas do Paraguai, sem nota fiscal, configurando o crime de contrabando e descaminho. Ambos veículos, mercadorias e condutores foram encaminhados para a Receita Estadual de Maringá.