Após fazer escova progressiva, mulher é internada em UTI com parada cardiorrespiratória, em Cascavel


Uma mulher teve uma parada cardiorrespiratória após fazer uma escova progressiva em um salão, em Cascavel, no oeste do Paraná. Ela ficou três dias internada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital do Coração.

De acordo com o médico do caso, Lisias de Araújo Tomé, a vítima teve uma grave alergia ao produto químico usado no processo de alisamento do cabelo. Após chegar ao hospital, foi intubada imediatamente, caso contrário, poderia ter morrido.

“Depois que ela foi tomar banho exalou um vapor do cabelo dela, com cheiro bem característico do formol. Ela inalou esse vapor e começou a passar mal e teve falta de ar. A sorte dela é que o marido estava em casa, ela pediu socorro e ele ligou para o Samu”, contou.

O formol é uma substância altamente tóxica e proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).A Vigilância Sanitária do município é responsável por fiscalizar o uso de formol em estabelecimentos. A direção da vigilância informou ao G1 que, até a publicação desta reportagem, nenhuma denúncia havia sido registrada sobre o caso.

Segundo o médico, a vítima teria feito o alisamento no domingo (16) e passou mal na segunda-feira (17). Ela recebeu alta e está em casa em recuperação.