Formosa do Oeste adotará a Coleta Seletiva


Atenção
A partir do dia 17 de agosto, o município de formosa do Oeste, adotará a COLETA SELETIVA, que é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separadas em casa ou no comercio, de acordo com a características do resíduo.
O município de Formosa do Oeste está criando um cronograma de coleta que abrangerá os seguintes resíduos.

  • Resíduo Orgânico e Rejeito: todo resíduo de origem biológica (restos de comida, fraudas usadas, papel higiênico, etc.). Devem estar em sacolas fechadas de fácil identificação
  • Resíduo Reciclável: todo resíduo que possa ser recuperado e comercializado (papel seco, plástico, vidro, metal, etc.) serão doados para a ASSOCIAÇÃO DE AGENTES RECICLADORES DE FORMOSA DO OESTE – ARFO, com a intenção de gerar renda para essas famílias, retirando muitos da informalidade, e ajudando a melhorar a cidade e o meio ambiente como um todo.
  • Resíduo de Construção Civil: todo resíduo oriundo da construção civil (tijolos, concreto, areia, pedra, madeira), devem ficar em local de fácil acesso, separados de outros materiais. É PROIBIDO acumular resíduos em canteiros centrais bem como obstruir a rua.
  • Resíduo de poda e corte de grama: Poda de arvores do município devem ter autorização do município, respeitando o cronograma de recolha. Poda de grama e folhas devem estar em sacos fechados ou não serão recolhidos.
    O município, em parceria com a Itaipu, distribuirá para toda a população sacos de rafia que serão de uso exclusivo para a recolha de RESÍDUOS RECICLÁVEIS. Estes sacos de rafia devem ser colocados na frente das residências e comércios respeitando o cronograma que será adotado no município. Fonte: Prefeitura de Formosa do Oeste