Morte de universitária de 25 anos por Covid-19 comove alunos, professores e amigos em Cascavel


Um intenso clima de consternação tomou conta das redes sociais em Cascavel, por conta do falecimento de Fernanda Besla de 25 anos. Ela era acadêmica do 6º período do curso do curso de Psicologia na FAG e morreu em decorrência de complicações do Coronavírus. Ela tinha comorbidades.

Muitos colegas de faculdade, professores, amigos e familiares utilizaram as redes sociais para lamentar a morte precoce da universitária.
“Eu não consigo explicar, qual o motivo de eu estar sentindo uma dor tão grande, apesar de sermos do mesmo curso eu nunca nem conversei com ela, o máximo que aconteceu foram alguns encontros pelos corredores. Mas então parei pra pensar nos objetivos e nos sonhos que ela tinha e me dei conta que deduzo que eram muito parecidos com os meus eu me identifico com essa menina que partiu tão cedo devido a um vírus que já nos deixou de saco cheio dele. Poderia ser eu, poderia ser minha melhor amiga, poderia ser minha irmã/ prima ou parente próximo. A dor que eu sinto não é por mim, mas por todos que estavam esperando ansiosos a saída dela do hospital, planejando comemorar o seu retorno às aulas por hora remotamente, mas que sabiam que a FER ia voltar”.


Uma Professora do Curso de Psicologia também lamentou o falecimento da acadêmica: “Sentimento de profundo pesar com essa notícia… de dor… de saudades…o nosso abraço à família que se fez presente, pois sabemos o quanto a ausência da Fernanda impacta em nossas relações, seja como Professora, Professor, Colegas, Amigos…Descanse em Paz Fernanda”. (CGN).