Coronavírus: Copel vai reabrir as agências na segunda-feira (3)


A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que vai reabrir as agências a partir da segunda-feira (3), retomando atividades que estavam suspensas desde março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a companhia, a medida atende ao previsto na revisão de uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Entre os serviços que serão retomados, estão o atendimento presencial ao público e a possibilidade de suspensão do fornecimento por falta de pagamento, exceto para os consumidores beneficiados pela tarifa social Baixa Renda.

“Neste momento, para evitar aglomeração e riscos desnecessários, é importante que a pessoa se desloque até a agência apenas quando sua solicitação não tiver sido solucionada nos canais virtuais”, afirma João Acyr Bonat Júnior, superintendente comercial da Copel Distribuição.

Atendimento presencial

Para a reabertura do atendimento presencial, a Copel instalou divisórias de acrílico nas mesas dos atendentes e vai disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os atendentes e álcool em gel na entrada das agências.