Aulas presenciais voltam em setembro no Paraná


As aulas presenciais voltarão em setembro no Paraná, segundo o diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Gláucio Dias. A afirmação foi feita em entrevista à RPC, nesta quinta-feira (30). O ensino presencial está suspenso desde 20 de março no estado.

“A volta será no mês de setembro, ainda não há definição sobre início ou fim de setembro. Isso será definido nos próximos 15 dias”, afirmou o diretor-geral.

Segundo ele, mesmo assim é possível que o desenvolvimento da pandemia altere a retomada. Dias afirmou também que as aulas poderão voltar no estado todo ou em parte das regiões.

O protocolo de volta às aulas no Paraná, obtido em primeira mão pela RPC, prevê a divisão dos alunos em grupos que se revezarão semanalmente entre aulas online e presenciais. O documento foi aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Veja as regras mais abaixo.

O retorno será feito de forma gradual, primeiro com os alunos do 3º ano do ensino médio e do 9º ano do fundamental.

“É mais fácil de estabelecer um sistema de organização completamente diferente a partir dos alunos que têm mais maturidade para entender o contexto que estamos vivendo”, explicou o diretor-geral da Seed.