Corinthians, Ponte Preta e Mirassol passam para as quartas do Paulista


A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista teve emoção, reclamação, erro de arbitragem e a definição dos três últimos classificados para as quartas de final.

No Grupo A, a Ponte Preta poderia cair para a Série A2 ou passar para a próxima fase. A Macaca derrotou o Mirassol por 1 a 0 e conseguiu avançar às quartas. Mesmo perdendo, o Mirassol ficou na segunda posição do Grupo B e também segue na competição.

Na disputa pela segunda vaga do Grupo D,  o Corinthians levou a melhor sobre o Guarani, e também garantiu presença nas quartas de final do Paulistão. 

Jogando na Vila Belmiro, o Guarani perdeu para o time “alternativo” do São Paulo por 3 a 1, em um jogo com interferência direta da arbitragem. O Tricolor vencia por 2 a 1 até os 20 minutos do segundo tempo, quando Rafael Costa fez um belo gol de voleio. O assistente Alberto Masseira assinalou impedimento inexistente. No minuto seguinte, o São Paulo fez o terceiro gol e fechou o placar.  

Mesmo se o Bugre empatasse com o Tricolor, a classificação ficaria com o Corinthians, que derrotou o Oeste por 2 a 0, na Arena Barueri.

FONTE: Agencia Brasil