Coronavírus: TRT-PR determina suspensão das atividades da Coopavel, em Cascavel


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Paraná determinou, liminarmente, que a Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel) suspenda as atividades nas unidades de aves e suínos, a partir de 1º de agosto, em Cascavel, no oeste do Paraná. 

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), a decisão desta sexta feira (24), assinada pelo desembargador do trabalho Aramis de Souza Silveira, aponta que foi constatado um grave risco à saúde dos empregados da cooperativa, expostos ao contágio do novo coronavírus, por causa da falta ou ineficiência de medidas sanitárias. 

Por isso, a liminar também prevê que os mais de 5,7 mil funcionários passem por triagem médica e façam testes da Covid-19. 

Conforme a decisão, a determinação é decorrente do mandado de segurança, proposto pelo Ministério Público do Trabalho em Cascavel, do dia 5 de junho, quando a empresa contava com 118 profissionais infectados com a Covid-19. 

A Coopavel informou que recorrerá da decisão e, até o momento, mantém as atividades normalmente. 

De acordo com a decisão, entre uma série de medidas sanitárias, a cooperativa deverá adotar, imediatamente, procedimentos de vigilância e buscar identificar sintomas gripais entre os funcionários. 

G1 aguarda retorno do MPT sobre o período em que as unidades devem permanecer fechadas e o número de funcionários infectados no momento.

Fonte: G1