Mulher que morreu de Covid-19 em Foz foi secretária municipal de educação


A prefeitura de Foz do Iguaçu publicou nota lamentando o óbito da professora aposentada Sebastiana Ayres de Aguirre, registrado neste domingo (12) no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Sebastiana, de 79 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. 

Pioneira de Foz do Iguaçu, Sebastiana era professora e foi secretária de educação no município. Iniciou a carreira em 1966, nomeada pelo governador Moysés Lupion, atuando no primário da Escola Jorge Schimmelpfeng. 

Em 1969, foi empossada como Secretaria de Educação e Cultura do município, permanecendo no cargo até 1985. A trajetória foi marcara pela dedicação ao serviço público, o bem estar e o desenvolvimento de seus inúmeros alunos. Ela deixou dois filhos e cinco netos. 

Sebastiana foi internada no Hospital Municipal no dia 8 de julho, mas não resistiu às complicações da doença e faleceu na madrugada deste domingo. 

“A Prefeitura de Foz do Iguaçu se solidariza com familiares e amigos e presta condolências neste momento de profunda tristeza”, encerra a nota enviada à imprensa.

Fonte: Catve