Cascavel Ala Covid-19 do HU tem 10 novos leitos de UTI e sete de enfermaria


O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, disponibilizou, nessa quarta-feira (8), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete leitos de enfermaria, exclusivos para o atendimento de pacientes com a Covid-19. 

Conforme o HU, a partir de agora, a unidade hospitalar passa a ter 30 leitos de UTI e 27 de enfermaria na ala Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira, Cascavel tem 3.775 casos do novo coronavírus e 67 mortes pela Covid-19.

Para que os novos leitos fossem utilizados, 10 monitores e 10 respiradores foram entregues pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). 

Segundo o hospital, além dos aparelhos, foi realizada uma reforma nas camas hospitalares, em parceria com a empresa Cotriguaçu. 

Profissionais de saúde

Conforme o HU, profissionais de saúde foram contratados para atender a demanda dos novos leitos na unidade. A seleção de enfermeiros foi realizada por meio de chamamento público. 

Além disso, outros 100 profissionais devem ser contratados temporariamente para o hospital. O resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) deve ser divulgado até sexta-feira (10).

Fonte: G1