Pedestre morre prensado contra muro após acidente


Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (1º) em um acidente de trânsito registrado no bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. O pedestre foi atingido por um veículo após uma colisão no cruzamento entre as ruas Euzébio de Queiroz e João de Mello, na Vila São Francisco, por volta de 7h50.

Um Fiesta e uma van bateram no cruzamento depois que um dos veículos teria invadido a preferencial, conforme relato de testemunhas. Com o impacto, a van foi parar sobre a calçada e atingiu um pedestre que passava pelo local. O homem foi prensado contra o muro e não resistiu aos ferimentos. Até a publicação desta matéria, ele ainda não tinha sido identificado oficialmente.

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar os primeiros socorros. O motorista da van escapou praticamente ileso e não quis ser encaminhado ao hospital. Já dois ocupantes do Fiesta, um homem de 47 anos e uma mulher de 37, sofreram lesões moderadas e foram conduzidos ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local para recolher o corpo e o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência. Até as 8h10, o trânsito nesta região estava bastante complicado e motoristas que precisam passar pela área devem buscar caminhos alternativos e redobrar a atenção no trânsito.

As informações são do Portal A Rede