O novo decreto publicado neste domingo (14) pelo governo municipal de Cascavel estabelece uma série restrições para o funcionamento do comércio e serviços municipais para reforçar o enfrentamento ao novo coronavírus. As novas medidas entram em vigor nesta segunda-feira (15).
Entre as medidas, está o fechamento total de serviços não essenciais nos dias 20 e 21 de junho, sábado e domingo respectivamente. A exceção é válida apenas para farmácias, clínicas, laboratórios, hospitais e serviços funerários. A violação das normas contidas no decreto está sujeita a penalidades.
Além disso, o decreto estabelece o retorno do toque de recolher para às 20 horas, com exceção para hospitais, farmácias e laboratórios. Comércio e serviços em geral poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 09h30 às 17h30. A exceção é aplicada a mercados, bares, lanchonetes e postos de combustíveis, que poderão permanecer até às 19 horas. Panificadoras poderão abrir entre às 6h e 19 horas, enquanto que restaurantes e food trucks poderão atender por delivery até as 22 horas.
No transporte coletivo ficam suspensas as gratuidades, exceto para os deficientes físicos, e o serviço funcionará com tabela especial de horários, com início às 6 horas e encerramento às 19 horas. A tabela de horários será divulgada na segunda-feira (15), portanto a aplicação das alterações será flexível durante a segunda e cumprida a partir de terça-feira (16), garantindo o acesso à informação e organização dos usuários do transporte coletivo. Fonte: Catve