GOVERNO SUSPENDE AULAS NA REDE ESTADUAL A PARTIR DE SEXTA-FEIRA


O governador Ratinho Júnior, a Seed (Secretaria de Estado de Educação) e a Sesa (Secretaria de Estado de Saúde) anunciaram, no final da tarde de hoje (16) , a suspensão das aulas na rede estadual de ensino e em todas as universidades estaduais.

A suspensão começa a partir da próxima sexta-feira (20). Na sexta-feira já não haverá atividades. A decisão de só suspender na sexta-feira é para que haja tempo de fornecer nos próximos dias todas as orientações necessárias para as famílias.

O pedido é que os pais mantenham as crianças em casa. O Estado orientou que os municípios e a rede particular façam o mesmo, suspendendo também as aulas.

A PREFEITURA DE CASCAVEL DEVE REAVALIAR A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO NESTA TERÇA-FEIRA, APÓS O ANÚNCIO DO ESTADO, MAS AINDA NÃO HÁ NENHUM ANÚNCIO OFICIAL

O secretário de Saúde, Beto Preto, também fez um apelo para que igrejas e serviços privados revejam suas atividades.

O Estado afirma que nos próximos dias serão tomadas medidas econômicas. Ratinho Junior destacou que até o momento são seis casos confirmados, todos de pessoas que vieram de fora do país, ou seja, até o momento não há transmissão local do vírus. Outros 82 casos foram confirmados e 85 estão em investigação.

Outras medidas anunciadas:

  • Suspensão de eventos abertos ao público acima de 50 pessoas;
  • Suspensão de férias de servidores da saúde, segurança e defesa civil;
  • Suspensão de atividades culturais, como visitas a museus e bibliotecas;
  • Operação de orientação nas fronteiras do estado;
  • Suspensão de visitas em Penitenciárias e Centro de Socioeducação.