MARCOS EFFING É O MELHOR DA SEMANA NA AVICULTURA


Com 418 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva), o cooperado do município de Cafelândia, Marcos Effting é o destaque da semana na avicultura da Copacol.

O produtor também se destaca em outros critérios, como: Peso médio por cabeça de aves que obteve 3.284 Kg. No critério conversão alimentar as aves obtiveram em média 1.632 Kg e em crescimento diário a média de peso foi de 72.98 gramas por aves.

Esse bom resultado é fruto dos bons manejos realizados no dia a dia pelo Leandro com a ajuda da esposa, Leide, com as orientações técnicas da médica veterinária Adriele Hernandes.

Para Marcos Effting, destaque da semana, o bom resultado é uma somatória de esforços, que passa pelas mãos de muitas pessoas que estão envolvidas no processo de produção, que começa na Cooperativa, que tem o domínio de toda a cadeia produtiva da avicultura, passa pelas mãos do produtor, que atua na terminação das aves no campo e nas industrias da Cooperativa.

Marcos enaltece e agradece o apoio e o bom trabalho do seu colaborador Leandro e da esposa Leide, à Cooperativa que oportuniza toda a condição para o bom andamento da atividade e à equipe técnica que é responsável pelas orientações de manejos.

“Essa parceria com a Copacol me deixa muito grato, uma vez que com ela tenho a oportunidade de participar de uma atividade, a qual a Cooperativa exporta para aproximadamente 60 países, e saber que o nosso produto é consumido em outros países e ajuda alimentar pessoas, é gratificante”, ressalta Marcos.

Na segunda colocação da semana ficou a cooperada do município de Corbélia, Mariza Elizeti Zieckoski, com 415 pontos e em terceiro lugar o produtor também de Corbélia, Lucas de Souza Pereira, com 414 pontos.