O avicultor de Cafelândia obteve 432 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). Essa boa pontuação o levou a primeira colocação da semana
Além da boa pontuação, o produtor também se destacou com o peso médio por aves de 3.211kg, conversão alimentar de 1.635kg e um crescimento diário de 74.67g.
Para alcançar esses bons índices de produtividade, o avicultor contou com a ajuda do funcionário Leandro e da esposa Leide, que são responsáveis pelos cuidados diários com as aves. Já a assistência técnica ficou por conta da extensionista, Diana e da médica veterinária, Adriele.
Para o produtor Marcos Effting, obter esses bons resultados em meio tantos outros avicultores, que entregaram frangos no mesmo período é gratificante.
“Fazer parte de uma integração como essa da Copacol é um orgulho. São vários fatores que levaram a esse bom resultado. Começando pela qualidade do pintainho e da ração, mas aliado a isso vem os manejos que é feito pelo meu parceiro aqui na propriedade, o Leandro e a esposa Leide e os méritos são deles, não adianta ter tudo de boa qualidade se não tivermos um bom manejo”, enfatiza Marcos.
Marcos disse que vê hoje a Copacol como referência na avicultura e isso é resultado da boa qualidade de seus produtos, que começa na própria Cooperativa, vai para o produtor na terminação e volta para a Cooperativa, que industrializa e coloca no mercado interno e externo. “O mercado é exigente, busca qualidade e isso a Copacol faz com muita competência”, conclui marcos.
Ele enaltece a assistência técnica oportunizada pela Cooperativa, tanto nas questões de sanidade através da médica veterinária e das orientações de manejos repassadas pela extensionista. “Sozinho ninguém consegue um bom resultado, pois para isso temos que ter parcerias e na integração com a Copacol isso é uma constante”, conta o produtor.
Ainda se destacaram na semana na integração avícola, os cooperados, Leodegário José do Rego e Devanir Braga, ambos do município de Jesuítas, que empatados ficaram em segundo lugar com 410 pontos e em terceiro lugar o avicultor, Jailson José de Lima de Nova Aurora, com 406 pontos.